quarta-feira, 13 de maio de 2015

ARRANCAR UM FIO BRANCO FAZ NASCER OUTROS NOVOS NO LUGAR?

A frase popular que diz que "a cada cabelo branco arrancado, três novos nascem no lugar" sempre causou preocupação nas mulheres que começam a mostrar os primeiros sinais da idade. A verdade é que os fios grisalhos sempre atormentam o público feminino, que faz de tudo para escondê-los. O impulso de arrancar o cabelo branco é quase sempre a primeira reação das mais impacientes, mas a atitude pode não ser a melhor solução para o problema.
REMOVER CABELO BRANCO NÃO INFLUENCIA NO NASCIMENTO DE NOVOS FIOS!!
O surgimento de cabelos brancos é um problema que atormenta quase todas mulheres, mas infelizmente é um processo irreversível que, cedo ou tarde, acaba atingindo a quase todas. A canície - nome reconhecido pela medicina para o processo de envelhecimento, quando é observado o surgimento dos cabelos e pelos brancos no nosso corpo - é decorrente da redução na função dos melanócitos, localizados no bulbo do folículo piloso. Infelizmente, a canície é irreversível e está diretamente relacionada a genética de cada pessoa, tanto com relação ao seu início quanto ao tempo em que se leva para que toda a cabeça fique branca.
Arrancar o fio branco assim que ele aparece, porém, pode não ser a melhor solução , já que a ação não irá impedir o nascimento de novos cabelos da mesma tonalidade, pois cada folículo capilar é responsável por produzir um número certo de fios ao longo da vida. Ao arrancar um cabelo branco, porém, outro vai nascer no lugar, mas o número não vai triplicar como diz a máxima popular.
Os cuidados com os cabelos brancos começam a partir do momento em que o primeiro aparece e dura pelo resto da vida , seja colorindo com frequência ou fazendo uso de produtos específicos para evitar que as madeixas grisalhas fiquem com um tom amarelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário