sábado, 25 de abril de 2015

TRANSIÇÃO CAPILAR

Como muitas meninas não sabem, o que é transição capilar, eu tentei desenhar, porém não sei desenhar hahaha espero que entendam! Qualquer duvida perguntem ! bj
Um processo chamado transição
O processo de transição capilar é mais que a retirada da química, é um processo de aceitação onde cada passo é extremamente importante. Após a minha transição sou uma pessoa extremamente mais segura, porque pude me conhecer, passar por momentos onde não me sentia bem, onde não me sentia bonita e hoje sei que posso enfrentar qualquer situação. Nosso cabelo mexe muito com a nossa auto estima.
Além disso, é possível conhecer aqueles que estão ao nosso redor, pessoas que sabendo como estamos fragilizados nos apoiam e mesmo que não seja 100% sincero, digam o quanto somos e estamos lindas, para que possamos nos sentir melhor, para nos dar esperança. E também convivemos com o contrário, pessoas que não perdem a oportunidade de nos colocar para baixo, por não entender a importância deste processo.
Se sou uma pessoa melhor após a transição? Sim… e não é futilidade, o cabelo é a nossa moldura, é preciso coragem para enfrentar um longo período com cabelos não tão bonitos ou extremamente curtos. A transição gera insegurança? Sim, mas é desta insegurança que criamos força e evoluímos como seres humanos.
Porque você fez isso em seus cabelos? Porque não volta a alisar/ relaxar?
Porque eu quero, e sustentar esse querer requer muita força de vontade, ainda mais quando aqueles que nos cercam não conseguem ver além daquilo que o espelho nos mostra. A transição não é apenas um processo de beleza, é um processo de evolução da alma, não se limita a mudança no cabelo, mas a mudança na personalidade!
Está passando pela transição? Seja forte e não desista!
Conhece alguém que passa pelo processo? Apoie e tente entender, o apoio é de extrema importância nesse processo.
*A transição capilar é o processo de retirada da química de transformação dos cabelos, seja ela um alisamento, como a progressiva ou um relaxamento, que apesar de não tirar os cachos transforma a estrutura dos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário