segunda-feira, 27 de abril de 2015

Já pensou em pegar seus produtos de beleza no armário da cozinha?

Alguns ingredientes que você usa para cozinhar podem te ajudar mais do que você imagina. Alimentos como broto de bambu, leite e vinagre podem ser usadas nos cabelos e no corpo para hidratar e dar brilho.

As máscaras capilares de broto de bambu são a nova sensação para recuperar fios ressecados pelo excesso de química. “Por ser rica em aminoácidos, minerais e vitaminas A, B e C, a máscara de bambu devolve emolientes, maciez e a elasticidade dos cabelos”, explica Meire dos Anjos, do centro de formação Corte & Cortes. O processo de hidratação é simples e pode ser feito em casa. “Lave o cabelo com um xampu antiresíduos, retire a umidade com a toalha e aplique o produto à base de bambu mecha a mecha, massageando os fios. Cubra o cabelo com uma touca e deixe-o agir por cerca de 20 minutos, depois enxague bem os fios em água corrente fria ou morna para não deixar resíduos”
O leite também é um aliado para todas as partes do corpo. O ingrediente, usado em diversas fórmulas cosméticas, limpa, hidrata e nutre a pele. Mas ele não necessariamente precisa estar misturado em um creme de marca para isso. Basta botá-lo em um algodão para, por exemplo, hidratar a pele antes da maquiagem e depois retirá-la. “Passe o leite sobre o rosto limpo, deixe agir por cinco minutos e enxágue. Para retirar o make, molhe o algodão em leite morno e passe no rosto em movimentos circulares”. Mas não é qualquer leite. Ele tem que ser integral, daqueles bem grossos com gordura. "O soro do leite é que tem ação hidratante
A pele avermelhada, depois de um dia de sol ou da depilação, também pode se beneficiar do ingrediente. “O leite é calmante. Misture-o com água, molhe uma toalinha e deixe alguns minutos sobre as pernas para diminuir a irritação", indica Márcia. A bebida pode ainda clarear a pele e fortalecer as unhas. “Passe o leite sobre as mãos em movimentos circulares e deixe secar. Com um algodão, aplique-o sobre as unhas três vezes, pingue algumas gotas de azeite, esfregue e vista uma luva plástica. Espere 10 minutos e enxágue” 
Vinagre e azeite também estão entre os ingredientes milagrosos para a beleza, além do bom e velho açúcar, que, quando misturado ao mel, cria o melhor e mais barato esfoliante. “Assim que acabar de lavar os cabelos, passe uma quantidade generosa de vinagre de maçã. Ele sela as cutículas e dá brilho aos fios”. Já uma massagem capilar com azeite hidrata os cabelos e dá brilho, além de manter a oleosidade natural dos fios que os protege do sol e do cloro no verão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário