domingo, 26 de abril de 2015

COMO USAR CAFEÍNA OU PÓ DE GUARANÁ PARA CRESCIMENTO CAPILAR

Cafeína Faz com que o Cabelo Cresça mais Rápido
– cafeína interage com os folículos capilares e estimula o crescimento dos mesmos. Em um estudo publicado no “International Journal of Dermatology” em 2007, foi comprovado que cafeína estimula o crescimento de folículos capilares em laboratório e hoje em dia há tratamentos para alopecia a base de cafeína.
Como Usar Cafeína no Cabelo para Fazê-lo Crescer
Misture pó de cafeína ou pó de guaraná no seu shampoo e transforme-o em um shampoo para crescer cabelo – acrescente 3 colheres de sopa de pó no frasco de shampoo de 300ml de sua preferência (sempre use shampoos sem sulfato!)
Massageie café no couro cabeludo – no banho após lavar o cabelo com shampoo, massageie pó de café (pode ser já feito ou não) no couro cabeludo por pelo menos 5 minutos.
Faça um spray leave-in com pó de cafeína ou pó de guaraná – é importante que a cafeína esteja em contato com o couro cabeludo por muito tempo, assim você aumenta seus benefícios, então além de usar a cafeína ao lavar o cabelo, use também no leave-in. O creme ou sérum leave-in pode deixar o couro cabeludo muito oleoso, então um spray é ideal. Misture 3 colheres de sopa de gel de aloe vera, 1 copo de água destilada e 3 colheres de sopa de cafeína ou guaraná em pó em um borrifador e use no couro cabeludo diariamente.


Um comentário:

  1. A cafeína funciona, o café não!
    A cafeína que vai ajudar no crescimento do cabelo é a cafeína anidra, que é a cafeína pura sintetizada, sem água na molécula. Já o café (ou guaraná em pó) não vai dar o resultado esperado porque ali não existe quantidade suficiente de cafeína pra garantir o efeito, entende? Só pra ter uma noção, pra ter o mesmo efeito da cafeína anidra, por exemplo, seria necessário ingerir, em média, 50 copinhos de café.

    ResponderExcluir