quinta-feira, 30 de abril de 2015

3 Dicas para tratar as pontas duplas do cabelo:

Tem muita gente que vive de olho nas pontas duplas do cabelo, muitas vezes com uma tesoura já pronta para cortá-las. Você mesma já deve ter visto ou vivenciado esta situação. Mas há outras formar de evitar e tratar as pontas duplas do cabelo sem ganhar um torcicolo! Veja as dicas naturais que vão ajudar a ter cabelos lindos da raiz até as pontas!
Dica # 1: Óleo de abacate
Aplique de 2 a 4 gotas (vai depender do volume e tamanho dos fios, mas nunca mais do que isso) de óleo puro de abacate nas pontas dos cabelos já lavados antes de fazer a escova.
Vai proteger os fios e ainda dar um brilho maravilhoso, mas não exagere para evitar que fique empapado!
Dica # 2: Tratamento com 3 óleos
Uma vez por semana, faça uma massagem com a seguinte mistura: 4 gotas de óleo de abacate, 4 gotas de óleo de argan e 2 gotas de óleo de menta. Aqueça esta mistura sem deixar esquentar muito (apenas morna) e massageie com movimentos circulares o couro cabeludo, depois puxe para os fios, deixe agir por 30 minutos (sem touca).
Em seguida, lave bem e use no último enxágue vinagre de maçã e água fria. Se depois disso fizer uma escova, ficará surpresa com o peso, o brilho e a maciez do cabelo, tudo sem frizz e sem pontas duplas.
Dica # 3: Manteiga de karité
Experimente trocar o silicone por manteiga de karité na hora de hidratar e finalizar o cabelo, passe bem pouquinho mesmo (quase nada) nas pontas.
Estas 3 dicas simples ajudam a tratar as pontas duplas do cabelo e ainda previnem o surgimento de novas, mas use sempre com muitíssima cautela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário